quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tecnologias na educação.


Ativ. 3.1 “Tecnologias na escola”
                        A educação tem o poder de transformar as pessoas, aliadas com o uso das novas tecnologias trazem novo ânimo ao processo educacional, inclusive para os alunos e professores. Com o uso das tecnologias na educação há um bom desenvolvimento cultural digital, onde o educando passa a ter mais informações no seu processo de ensino-aprendizagem. Segundo Beth Almeida Puc-SP no vídeo Tecnologias na educação, os professores têm que usar um currículo aberto, flexível e adequado aos seus alunos, para proporcionar  motivação, para que tenham mais curiosidade ao aprender através das novas ferramentas digitais.
                    As novas tecnologias usadas em sala de aula vêm proporcionando um bom desenvolvimento e não necessariamente a transmissão de conteúdos, professores se qualifiquem melhor para suprir uma nova demanda do mercado, a informação é, acima de tudo, fundamental para o processo de ensino-aprendizagem.

Um comentário:

  1. Luciana, ao ler seus textos nota-se que vc sabe, tem conhecimento de causa sobre o tema que aborda, pq o defende com bons argumentos e originalidade. Muito bom!

    ResponderExcluir